fbpx
Pode esquecer a ideia de que no Sertão só existem cactos e que as pessoas e os animais sofrem com a falta d’água. O cenário é completamente diferente no Vale do São Francisco, a região margeada pelo rio de mesmo nome nos estados de Pernambuco, Bahia e Minas Gerais, é um dos maiores pólos da fruticultura irrigada no Brasil.

As principais Cidades que movimentam a economia do Vale do São Francisco são Juazeiro-BA e Petrolina-PE, que juntas tem aproximadamente 600 mil habitantes.

Esse crescimento as tornou pólo de atração em diversas áreas: comércio, educação e saúde, atraindo grande parte da população das cidades circunvizinhas.
 
A Região está situada no Paralelo 8 e se destaca pela produção contínua de uvas viníferas, chegando a 2 safras e meio por ano, único lugar do mundo em que esse fenômeno acontece.

Em Petrolina, a Califórnia Sertaneja, está situado um moderno aeroporto com vôos diários, que permitem aos turistas aproveitar toda a infraestrutura hoteleira da cidade e a programação de eco e enoturismo que os municípios circunvizinhos oferecem. O Vale realça-se pelas belezas naturais, cercado por ilhas fluviais e balneários. O destaque na culinária do Vale vai para o bode, que pode ser degustado no maior complexo gastronômico deste setor, chamado bodódromo, além de uma variedade incrível de sabores.

AFILIADOS

×